segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Porto Restaurant Week


Amiguinhos!!!! 

Eu sei que hoje foi aquele dia da semana que todos ansiamos para que chegue... quase tanto quanto ir tirar um dente... e que pelo menos aqui pelo Porto S. Pedro revelou-se muito indisposto, mas esta noticia deixou-me contentinha da vida! O Porto Restaurant Week está de volta! Oh notícia boa! 
Este evento que se repete pelo 9º ano, chega à invicta dia 24 de Outubro, ou seja, próxima quinta-feira e vai instalar-se confortavelmente até dia 03 de Novembro.
E porquê que isto me deixou saltitante? se estão a questionar-vos sobre isto é porque não estão a par do conceito deste evento. Mas eu explico tudinho para vocês! T-u-d-i-n-h-o!
Pensem naquele restaurante que é magistralmente conduzido pela mão do chef XPTO, tão conhecido pela qualidade da comida, tão "in" que toda a gente fala, mas que quando vocês olham para a carta/cardápio/lista...sobretudo aqueles números confusos do lado esquerdo... ficam logo misteriosamente sem apetite?! Pois é, agora imaginem poderem visitar esse espaço e pedir mais do que uma sopa e um copito de água!!!!! Seria um dia feliz não seria?! 
É precisamente essa a ideia do Porto Restaurant Week. Pratos cozinhados pelos melhores chefs, em restaurantes considerados de luxo para a maior parte das carteiras dos portugueses, pelo valor fixo de 20 euros! 
Serão criados menus especiais para este efeito, com direito a entrada, prato principal e sobremesa. As bebidas como devem compreender não estão incluídas.

Eis a lista completa de restaurantes aderentes:

Al Forno Baixa
Al Forno Café
Astória
Barão de Fladgate - Três Séculos
Book (Hotel Infante Sagres)
Bull & Bear
Cais D'4
Casa Agricola
Casa da Música
Cheddar - tea & fondue
Clérigos Brasserie
Costume Bistrô
DomPorto Restaurante e Bar
Egoísta (Casino da Póvoa de Varzim)
Food & Friends - Holiday Inn
Foz Velha
Góshò
Panorâmico Portucale
Palatium
Porto Novo - Sheraton Hotel
Praia da Luz
Salsa & Loureiro - Porto Palácio Hotel e SPA
Traça
17º (Hotel D. Henrique)

Listinha tão fofa, linda linda linda, apetece-me enche-la beijinhos de uma ponta à outra!! (A dificuldade vai ser escolher um... sim que isto fica em modos de que mais em conta mas ainda não dá para grandes extravagancias...!).

De salientar por fim que este evento têm uma componente social e solidária subjacente. Por cada refeição servida será doado um euro à Associação Mulheres de Vermelho e à Associação do Porto de Paralisia Cerebral.

Para consultarem o site oficial do Porto Restaurant Week é só clicar AQUI

Então, mais bem dispostinhos?! 

Até breve**