sábado, 16 de novembro de 2013

Das coisas simples da vida


Ontem foi um dia cheio de surpresas e esta foi a mais doce delas! Em conversa com os meus pais à uns dias atrás fiquei cheinha de pena de não estar na Madeira. Lá em casa era dia de festejar o pão-por-deus. Claro que para me animarem disseram-me que também podia comprar umas castanhas e umas nozes e fazer aqui a festa.
Porém, este é daqueles costumes que só faz sentido fazer com a minha família, todos juntos à volta da mesa a partir as nozes, a comer as castanhas cozidas com erva doce, tudo misturado com muita balburdia e animação. 
Isto lembra-me a minha infância, os saquinhos que a minha avó fazia para mim e para a minha irmã levarmos o pão-por-deus para a escola e no final do dia festejarmos todos juntos.
Tendo notado que fiquei triste, em segredo arranjaram forma de me fazer chegar um bocadinho de amor em forma de frutos secos!
Não vos consigo transmitir a alegria que tive quando me entregaram uma "encomenda" vinda da Madeira por parte da minha família. Soube imediatamente que era isto mal peguei nela! 
Um gesto tão simples, mas que me encheu o coração de muito calor e fez-me sentir tão imensamente especial, tão querida por aquelas três pessoas que são todo o meu mundo! Foi como receber um bocadinho delas. 
Isto meus amigos é amor em estado puro e não existe riqueza suficiente que fosse capaz de naquele momento fazer-me tão feliz quanto este miminho!

Obrigada aos três e nunca é demais dizer-vos que para mim só existe um amor incondicional, o nosso!

Até breve**