sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Sugestões para o Fim-de-Semana


Olá amigos,
 
fim-de-semana está à porta e apesar do frio que já vai tornando as noite ao ar livre pouco convidativas, este promete ser recheado de eventos muito apelativos. Aproveitem os próximos dias porque li algures que no Domingo as temperaturas mínimas vão descer entre três a cinco graus! (Imaginem o meu choque ao ler esta notícia.)
 
Tenho para vocês alguns eventos deliciosos:
 
Natal chega à Invicta  (Sexta-Feira)
 
Falta menos de um mês para o Natal e hoje o Porto vai encher-se de luz! É verdade, as iluminações natalícias que enfeitam mais de 40 ruas e praças da cidade vão acender-se hoje. O momento será assinalado na Avenida dos Aliados, às 21h30, junto da já tradicional árvore de Natal. Este momento simbólico será acompanhado por fogo-de-artifício, seguido de um concerto dos Retimbrar e abertura da pista de gelo que ocupará a placa inferior dos Aliados e contribuirá para as nódoas negras de pequenos e graúdos, até 27 de Dezembro.
 
 
Todos ao Axa (Sábado)
 
Este é o evento do Fim-de-semana! Para assinalar a devolução do Edifício AXA aos seus proprietários, a PortoLazer vai organizar uma festa de encerramento no dia  28 de Novembro, Sábado, que se prolongará por 12 horas consecutivas, entre as 16h00 e as 04h00 e se espalhará ao longo dos 7 pisos do edifício.
O programa incluirá concertos (alguns nas varandas do edifício), DJ sets, instalações (no interior e na fachada), performances, oficinas, workshops e várias outras surpresas, dentro e fora de portas. Aqui podem consultar o programa.
 
Up Street Porto (Sábado e Domingo)
 
Regressa também o Up Street Porto, mercado que junta obras e a presença de mais de 20 artistas de street art e da ilustração. Este mercado é uma mostra de irreverência, arte e cultura urbana, onde vários artistas vão expor o seu trabalho e contagiar os visitantes. Esta edição vai realizar-se no Edifício Montepio, também nos Aliados, e estará aberto no Sábado 28 de Novembro entre as 16h e as 00h, e no Domingo 29 das 16h às 23h.  Mais sobre este evento Aqui.

 Black Friday (Sexta-Feira)
 
Para alguns a melhor Sexta-Feira do ano, este evento americano já virou moda por cá! As promoções, em algumas lojas chegam aos 75% de desconto. Loucura. Não é muito o meu género de evento, demasiada confusão para o meu gosto e aquela demência consumistica faz-me um pouco de espécie. Ainda assim, é uma excelente oportunidade para fazer as compras de Natal para os nossos queridos.
Nem eu devo resistir a dar um saltinho a uma ou loja que já tenho em mente!  Mais sobre este evento Aqui.

Circo Voador  (Sexta-feira)

“Uma viagem onírica através do tempo e do espaço, onde as várias dimensões da arte — música, fotografia, vídeo e pintura — se fundem”.
Com esta descrição este evento conquistou a minha atenção e curiosidade. Vai realizar-se no espaço Plano B, esta noite, Sexta-feira e a entrada custa 5,00 euros.  Mais sobre ele Aqui ou na página do facebook do Plano B.

Temos ainda este fim-de-semana: Feiras/Mercados

Mercadilho dos Clérigos: (Sábado) Local: Rua de Cândido dos Reis. Horário: (segundo e último Sábado de cada mês) das 10h00 18h00;

Mercado Porto Belo: Mercado de Porto Belo tem lugar todos os Sábados na emblemática Praça Carlos Alberto, situada no centro do Porto, das 10h00 18h00;

Urban Market:  A acontecer nos dias 27,28 e 29 de Novembro, na belíssima Praça das Cardosas, das 11:00 as 19:00;

Mercado de Artesanato do Porto: Local: Praça Parada Leitão e nas traseira da Reitoria da Universidade do Porto. Decorre sempre aos sábados, das 10 às 18 horas;

Mercado Porto.come: Onde durante os próximos três dias, de 27 a 29, podem provar petiscos e vinhos, ver especialistas a cozinhar e comprar produtos regionais. Local: Alfândega do Porto.
Horário:Sexta-feira, 27: das 15 horas à meia-noite; Sábado, 28: do meio-dia à meia-noite; Domingo: do meio-dia às 21 horas;

Não percam por fim a oportunidade de visitar:


Esta é uma exposição desenvolvida num espaço de reconhecido valor histórico/arquitectónico onde poderemos conhecer as últimas criações dedicadas à arte de viver – arquitectura, design, artes decorativas, antiguidades, arte contemporânea…
Para além da exposição propriamente dita, encontram-se abertos ao público espaços de restaurante, coffee lounge e wine bar. Estes espaços são individualmente desenvolvidos por arquitectos/designers/marcas convidados, representativos da melhor capacidade criativa nesta área no âmbito de um ambiente global que proporciona ao visitante uma experiência envolvente.

Termina dia 29 de Novembro!!! No n.º 18 da Rua Nova da Alfândega, entre as 12h30 e as 22h30, e tem entrada livre!

Ufa que trabalhei! Quem é amiguinha, quem é?!

Por agora é tudo! Aproveitem e divirtam-se!

Até breve**