sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Sugestões para o Fim-de-Semana


Olá amigos,

estamos no último mês do ano por isso mais vale aproveitar o que resta de 2015 da melhor forma possível! Sendo Sexta-Feira, deixo-vos a já habitual crónica de sugestões para o Fim-de-Semana. Tudo indica que apesar do friozinho este vai ser solarengo, por isso alegria minha gente!
 
Aqui estão elas:
 
 
The Yeatman – Christmas Wine Experience (Sábado e Domingo)
 
Pelo quinto ano consecutivo, o Christmas Wine Experience, o evento vínico mais exclusivo de Portugal, chega ao The Yeatman, nos dias 5 e 6 de Dezembro.
Este evento de dois dias, oferece a oportunidade de provar mais de 100 dos melhores vinhos do país, relaxar na área especial de spa, visitar o Bazar de Natal e de provar os petiscos do Chef Ricardo Costa.
 
(Não é um programa baratinho...) Mais informações sobre este evento na página do Facebook do Yeatman.
 


 Porto XMAS Lazy Sessions (Domingo)
  
As Lazy Sessions estão de volta!!!
 
Depois destas terem animado o Verão no Jardim das Virtudes, as Lazy Sessions estão de regresso, desta vez na Baixa para três edições especiais junto à Árvore de Natal da cidade.
 
Não percam nos dias 6, 13 e 20 de Dezembro, na Avenidas dos Aliados, das 17h30 às 19h30.




Christmas Sensations Market
 
 
 O “Sensations Market” não é só um dos muitos mercados que se encontra nesta altura, é assim um bocadinho mais especial. É uma experiência dos sentidos pela descoberta de produtos inovadores, aliado a provas de vinhos e gastronomia, passando pela moda como factor tendência e pela qualidade das artes perfomativas.
 
Local: Rua da Lionesa, 446, Leça do Balio
Horário: 11:00 - 19:00 (Entrada é gratuita)
(Sexta e Sábado)
 
 
Lovers & Lollypops (Sábado)
 
Aldeia é o nome escolhido pela Lovers & Lollypops para a festa do seu décimo aniversário, celebrado no próximo sábado, dia 5 de Dezembro. As portas da Antiga Casa Moura, junto ao Douro, abrem às 14 horas, antecipando uma maratona de concertos que só termina de madrugada.
Além da música, o Aldeia terá uma zona de alimentação, um espaço de convívio e um mercado com edições e merchandise da Lovers & Lollypops a preços de saldo.
 
Os bilhetes para a festa, apoiada pela PortoLazer na divulgação, estão à venda AQUI
 
 
 
Feira Franca de Natal  (Sábado e Domingo)
 

Esta será a 53ª Feira Franca, que esta ano conta com o nome “Depressa e Bem na Feira Há Quem”!
Vai encher como de costume o Palácio das Artes de novidades criativas e com cheirinho a Natal.
Esta é das minhas feiras de Natal favoritas, é ideal para comprar prendinhas originais, objectos diferentes para todas a idades e géneros, elaboradas com design por artistas.
 
A entrada é gratuita, e se não conhecem o Palácio das Artes, não percam mesmo esta oportunidade. É um edifício belíssimo!
 
Este ano estarão presentes 40 jovens criadores. Os preços do que por lá irão encontrar costumam ser simpáticos mas tenham em atenção que esta feira não é uma "feira de rua".... são peças de artistas. Porém, também não se assustem, há coisas para todos os bolsos.



Artesanatus (Até dia 23 de Dezembro)

A feira "Artesanatus" regressa novamente este ano à Praça D. João I. ADORO esta feira! Quase todos os anos faço lá alguma das minhas compras de Natal!
Esta vai estar aberta todos os dias, a entrada é livre.
Horário: Domingo a Quinta-Feira, entre as 10 e as 20 horas, e às Sextas e Sábados, das 10 horas à meia-noite.
Lá podem encontrar milhares de produtos nacionais exclusivos, feitos à mão por unidades produtivas artesanais legalmente reconhecidas.


Comic Con Portugal (Todo o Fim-de-Semana)

A segunda edição da Comic Con Portugal vai decorrer entre sexta-feira e domingo, voltando à Exponor, em Matosinhos, com mais espaço do que no ano passado.
O cartaz conta com nomes como John Noble, actor de “O Senhor dos Anéis” e de séries como “Fringe”, vários membros do elenco da série televisiva “Teen Wolf”, Nathalie Emmanuel, que interpreta Missandei em “Guerra dos Tronos”, para além de painéis dedicados a filmes como “O Leão Estrela” e o “O Amor é lindo… Porque sim!”.
 
 
Espero que gostem das sugestões
Divirtam-se e...

Até breve**