terça-feira, 25 de maio de 2010

Era uma vez... ( Parte II )


Descobri que passado algum tempo a minha técnica começava a sortir efeito, e quanto mais te conhecia mais especial te ia tornando para mim.
Constatei sem surpresas que quando a vida pôs-me à prova, dando-me a imagem clara e tenebrosa do quanto cruel pode ser...tu foste uma das luzes mais forte que me guiou por entre as sombras da morte.
Desejei tanto nesse momento ter-te perto. Desta vez não para descobrir que segredos escondias, mas apenas e só para que me pudesses abraçar!
Nunca pensei que fosse alguma vez necessitar tanto do teu abraço. Lembro-me que recebi várias mensagens de esperança, que via... mas as forças que me restavam não me permitiam responder. 
Porém a tua foi diferente, no meio do caos em que me encontrava, deste-me uma ordem que senti-me na obrigação de obedecer.  "Fala comigo" e foi a partir desse pedido em tom de ordem, que tornaste a minha luta como tua. 
Apesar de separados por um oceano, fizeste-te mais presente que muitas pessoas que tinha ali do meu lado. E com cada mensagem, e em cada palavra tua senti o abraço que tanto precisava.
Lembraste o que me prometeste? Prometeste-me que tudo ia correr bem. 
Agarrei-me a esta promessa com o desespero de quem já pouco tem no que acreditar.  Pediste-me e eu fiz. 
Mesmo sabendo que não tinhas como a cumprir. 
Foi por acreditar em ti e na tua promessa que me mantive a tona. 
Passado pouco mais de um ano desde que isto aconteceu, olho para a nossa amizade e vejo que tanta coisa entre nós mudou. 
O tempo, os imprevistos, as dificuldades e as vitórias tornaram-nos duas pessoas que partilham uma cumplicidade e intimidade que mesmo entre bons amigos é difícil conseguir.

Tudo isto que acabei de escrever é sobre uma pessoa que não vejo a quase um ano e que ainda hoje disse-me " conheces-me como ninguém". 
Senti a sensação de missão cumprida ao ouvir-te dizer isto. 
Mas sabes, a realidade mudou um pouco. Hoje quero-te perto, não para te estudar, mas porque já não imagino a minha vida sem a segurança de ter-te nela.

"Depois de algum tempo aprendes que as boas amizades continuam a crescer mesmo à distância. E que o que importa não é o que tens na vida, mas quem tens na vida"

Fim!!

Até breve**