sexta-feira, 28 de maio de 2010

Rock in Rio


Olá amigos,

este ano...pelo menos no dia 27, o Rock in Rio teve um dos seus melhores momentos. Achei que foi brilhante para os apreciadores de Muse ter os Snow Patrol a abrir-lhes o concerto!
Para mim no entanto, foi extremamente doloroso! Porquê? porque, são simplesmente os meus grupos de música de eleição! 
Infelizmente nunca vi nenhum dos dois ao vivo. E ainda não foi desta vez que os vi...apesar de ter sido uma oportunidade única, outros interesses falaram mais alto!
De qualquer forma delirei com o concerto dos Snow Patrol que a SIC Radical transmitiu na integra. Apesar de gostar muito de Muse... o meu amor por estes rapazes da Escócia, nomeadamente pela voz magnifica do Gary Lightbody é já um amor de longa data!
Poder vê-los em Portugal em concerto pela 1ª vez foi fantástico! Deram um espectáculo que não deixou ninguém indiferente, fãs ou não!
Mesmo se a maior parte das pessoas não estava ali para vê-los especificamente, acho que conseguiram estabelecer um contacto muito próximo com aquela enorme massa humana. 
Tocaram algumas das minhas musicas preferidas, como Run, Just Say Yes, e Make This Go On Forever... ficou somente a faltar Finish Line!
Adorei a simpatia e humildade demonstrada pelo vocalista dos Snow Patrol para com o público português. 
Só  lamento que tenham dedicado Take Back The City à Cidade de Lisboa....!!! (pura implicância, peço desculpa!)
Quanto a Muse, desiludiram-me um pouco por não terem autorizado a transmissão do concerto na integra pela SIC Radical. Lamentavelmente, foi apenas possível ouvir sete musicas por eles seleccionadas. Presunção? Acho que sim. Mas isso não diminuiu nem um pouco a minha admiração por eles. 
A parte do concerto que assisti deixou-me incrédula! Apenas com 3 músicos em palco estes grandes senhores fazem um espectáculo sem precedentes. Ao vivo Muse são uma banda verdadeiramente inesquecível! 
Os solos do Matthew Bellamy superaram todas as minha já bastante elevadas expectativas!
Acho que Muse são acima de qualquer outra coisa, uma experiência musical única. Além da incrível voz de Matt, este senhor toca guitarra como se tivesse nascido com ela de apêndice! E a tocar piano faz-me lembrar o trabalho de grandes pianistas românticos e clássicos!! A fusão entre o rock e a musica clássica é das características que mais aprecio em Muse!

Até Breve**