Olá amigos!
Esta é a minha nova sugestão literária para vocês!
Este é o mais recente romance de Inês Pedrosa e como não poderia deixar de ser, nem teve tempo de arrefecer na estante da livraria!!!
Para quem conhece a escrita de Inês, vai surpreender-se com este livro. Escrito com uma crueza quase palpável, muito racional e simplicista a que não estou habituada.
Não me interpretem mal, é um bom livro e está muito bem escrito. É apenas diferente dos anteriores. Mais audaz, metódico e próximo da realidade do dia a dia.
Não esperem encontrar a intensidade das palavras, o lirismo romântico e poético a que nos acostumou esta escritora.
Concretamente sobre a narrativa, os íntimos revela-nos um retrato masculino, contemporâneo de uma determinada geração de homens. Contrastando com as 3 personagens femininas de Nas Tuas Mãos, Inês apresenta-nos um enredo onde as personagens principais são homens.
É uma viagem interessante e divertida pelo pensamento ( e particular mundo) masculino. Gostei especialmente da ironia e do sarcasmo da personagem principal.
Peca um pouco a meu ver, pelas generalizações utilizadas. Mas recomendo vivamente que o leiam! Tanto as mulheres como os homens!
Depois digam o que acharam!
Até breve**