domingo, 8 de maio de 2011

Jardim a grande fraude!!!



Olá amigos,

Não, " Jardim a grande fraude" não é a minha sugestão de leitura para o Mês de Maio, nem nunca será. Pelo simples motivo que não quero, nem faço a menor tenção de o vir a ler! 
Tenho a certeza que lá estará escrito muita verdade, mas é impossível um livro deste género não ser tendencioso. 
Todavia, o motivo que me leva a escrever este post, é a minha luta constante contra a tentativa de suprimir a liberdade de pensamento e expressão na Madeira. 
O lançamento deste livro foi mais uma prova do "Regime do Medo" que o Jardinismo faz imperar na Ilha. 
Faria todo o sentido que este livro (que versa sobre a Madeira e que gira em torno do Presidente do governo Regional e sua trupe) fosse primeiramente lá divulgado. Mas por uma estranha infeliz coincidência... foi adiado por "indisponibilidade de espaço". Tendo alguns locais confirmado e depois vindo a desmarcar... outros inviabilizaram imediatamente a proposta. 
Desconheço se entretanto já foi possível fazer uma apresentação pública do mesmo. Mas enquanto estive lá de férias, cheguei a vê-lo à venda na  Fnac e na Bertrand... e mesmo assim, só depois de ter sido apresentado publicamente em Portugal Continental...! 
Este desrespeito pela liberdade já passou todos os limites! Se era patente a censura na Madeira com a história do Diário de Noticias da Madeira... a dificuldade no lançamento deste livro é ainda pior! É o sinal claro que Jardim não só controla a comunicação social...como consegue através do medo, fazer o mesmo com o povo!
Como é que deixamos isto chegar até este ponto?
A Madeira vive sob um regime totalitário, que não só o consentimos, como o elegemos consecutivamente!
É só a mim ou isto não faz o menor sentido?
Quanto mais tempo vão os madeirenses sujeitar-se a isto?
O que mais será preciso este senhor fazer, para lhe apontar-mos o caminho da reforma? (ou melhor dizendo...DAS reformas)...
Está mais do que na hora! Vejam o estado em que está a nossa Ilha hoje em dia!! Relembrem o que era a Madeira a uns anos atrás! 
É muito fácil administrar um território quando o dinheiro não é nosso... e quando ele existe em quantidade para o fazemos!
Ao fim de 32 anos, muitos milhões deram entrada na Madeira, e que foi feito desse dinheiro? Desenvolvemos as vias de acesso, é verdade...mas que relevância tem isso se nem conseguimos sobreviver sozinhos! Já não se pesca, numa terra que tem mar por todos os lados! Matou-se a agricultura e produção de gado, pouco produzimos para ter receitas a não ser do turismo... 
Regionalismo é muito bom, senhor Presidente...mas com a "mama" do Governo da Republica e com os financiamentos da UE! 
Assim, qualquer um fazia o que o senhor fez! 

Até breve**