terça-feira, 19 de julho de 2011

Comunicado


Olá amigos,

Eu sei que estou atrasada em relação à minha sugestão mensal de leitura...podem atirar as pedras... crucifiquem-me...andem lá...eu deixo!!!

Mas acreditem, não é desleixe... acho que há muito tempo não lia tanto!! Todavia, tratam-se de uma carrada de pedregulhos com os seguintes títulos:

Constituição da Republica Anotada, ora aí está um excelente exemplar que deveria ser oferecido a muita gentinha, que por este mundo caminha! Poupar-se-ia muito dinheiro gasto em medicação para dormir! Vão por mim! É ler uma folhinha e zaz acabaram para a vida! Boa Noite Cinderela! 

Códigos variados e para todos os gostos, tem sido o meu pequeno-almoço, almoço e jantar! Pronto, vá... eu confesso que, só não os levo para a cama porque está calor e eu gosto de dormir sozinha!

Mas o meu preferido, aquele que tocou mesmo fundo no meu coração, foi os Estatutos da Ordem dos Advogados! 
É uma fábula linda, linda, linda! Contém artigos, que chegaram mesmo a provocar-me um aperto no coração! A emoção por vezes era tanta, que a muito custo tentava controlava a lágrimita teimosa a espreitar no cantinho do olho.
Aconselho vivamente a que alguma alma caridosa o faculte ao Sr. Marinho Pinto! 
(Quem?) perguntam vocês... bom, a criatura intitula-se de Bastonário da Ordem dos Advogados... mas é também conhecido por populista e demagogo! Um brincalhão que tem a mania de andar a brincar aos índios e aos cowboys, sendo os seus alvos preferenciais a abater são os magistrados e as pessoas a quem este devia defender (imaginem...) "aquela cambada de medíocres" ou também conhecidos como Advogados Estagiários.

Posto isto, peço encarecidamente que sejam condescendentes comigo, assim que acabar os famigerados exames de Aferição da OA, regresso para vós apresentar o Livro do Mês de Julho!
Deixo a promessa, vão todos ficar muito surpreendidos com a minha escolha!

Até breve**

(caso não sobreviva a esta semana, foi um prazer!!!)