Olá amigos,
Hoje para quem tem acompanhado a minha luta, (que aqui assume um carácter quase literal) com a minha própria Ordem, é com um prazer imensamente grande que informo que a primeira fase de estágio encontra-se finalmente concluída com sucesso.
Depois deste longo, exaustivo e penoso período, em que de tudo me aconteceu... em que várias vezes a palavra "desistir" esteve muito presente a assombrar a minha mente, (apesar de ser isto que quero desde que me conheço gente) ver finalmente o "Admitido" na pauta foi uma sensação que palavra nenhuma existente é capaz de expressar.
Foi preciso uma dose enorme de resistência, muito estudo, nervos de aço, (porque a Ordem tenta vence-nos também pelo cansaço) adquirir uma paciência de santo, acrescido de uma capacidade de resiliência bastante persistente, mas mais importante, vontade. Vontade de perseguir um sonho. O meu sonho. E a mim ninguém me diz "tu não consegues", nem a Ordem dos Advogados. Porque eu só não consigo aquilo que eu não quero.
De qualquer forma, todas as injustiças que vi acontecer desde que entrei na OA, a mim, aos meu colegas só me deu mais força. Chegou mesmo a tornar-se uma questão de orgulho. Teimosia pura.
Aos que ainda não conseguiram, não desistam. Se a advocacia é o vosso sonho, se este mundo é o que vocês querem, lutem por ele! O Marinho Pinto só não pode com duas coisa, com a nossa união e com a nossa vontade, que é muito superior à dele de nos excluir.
Até breve**