sábado, 20 de abril de 2013

A Tulipa Negra


Olá amigos, como já desconfiam pela imagem, esta obra de Alexandre Dumas é a minha escolha literária para este mês! Ando numa de ler os clássicos deste senhor, depois de Os Três Mosqueteiros, Isabel da Baviera, e  20 Anos depois, segue-se A Tulipa Negra que despachei em dois tempos! 
Adoro a escrita de Dumas, e curiosamente uma coisa que não costumo fazer é ler livros sucessivos do  mesmo autor... a única excepção a esta minha regra é este francês, que tem o dom de não só não me cansar com o seu estilo, como todos os livros que dele leio, acabo me apaixonando perdidamente. 
A Tulipa Negra é um romance puro, escrito de uma forma simples e clara, como é costume de Dumas. Mas atenção isto não lhe retira qualquer mérito, muito pelo contrário. Sem grandes enredos, ou personagens extremamente ricas, Dumas consegue prender a minha atenção da primeira à ultima folha. Simples sim, mas cheio de detalhes e pequenos pormenores deliciosos que não cansam o leitor, mas enriquecem a narrativa. Dumas é um contador de histórias nato. Ele consegue transmitir emoções, sentimentos, de forma palpável, e isto meu amigos, não é para qualquer um!

Espero que gostem e que se deliciem tanto com esta obra quanto eu!

Até breve**