quarta-feira, 24 de abril de 2013

Coffee Cool Tour - Casinha, Boutique Café



Olá meus amigos,

estou de volta com a crónica "Coffe Cool Tour" e hoje a nossa escolha recaiu sobre um estabelecimento fantástico que eu já anteriormente escrevi sobre ele aqui no blogue.
Por esse motivo, não vou fazer uma descrição pormenorizada desde local como fiz dos outros que visitamos para fazer parte desta crónica. 
 De qualquer forma, desde que visitamos pela primeira vez a Casinha em Setembro do ano passado, a nossa opinião não alterou nem um bocadinho. Tanto que este é dos nossos locais favoritos cá no Porto. Mas assim em forma de resumo do que escrevi no post em que vos apresentei pela primeira vez este café, esta está situado no inicio da Avenida da Boavista, bem pertinho da loja da Nespresso, e é um lugar que vocês têm obrigatóriamente de conhecer, se ainda não conhecem! 
O edifício onde nasceu este projecto é lindíssimo, data do século passado, tendo sido recuperado para o efeito. A decoração segue a antiguidade do prédio, tenho um toque romântico, vintage, simples mas sofisticado. É dividido por três espaços, uma pequena sala logo na entrada, outra mais no interior do edifício, onde tem uma estante cheia de livros, e com vista para o 3 espaço, que é o meu favorito (pelo menos nos dias quentes), no exterior onde podemos desfrutar de um jardinzinho lindo nas traseiras do edifício.
Quanto ao que recomendamos lá, bom, difícil é escolher mesmo uma coisa só, mas o Cheesecake da casa tem fama de ser o melhor do mundo, e meus amigos, é uma fama que merece! Por isso se foram lá pela primeira vez, eu recomendava que provassem esta delicia.
Outra coisa que gostamos imenso neste café é a atenção com que somos recebidos. Se notam que é uma estreia no local, explicam-nos o conceito do mesmo e fazem uma visita guiada pelo seu cardápio delicioso. São por regra tão eficientes quanto simpáticos, coisa que valorizamos imenso.
Os preços bem, não é o lugar mais baratinho do mundo, mas também não é dos mais caros que já estivemos. É o normal para este género de espaços. 
É possível pagar com multibanco, mas isso não seria problema visto que tem um mesmo ao lado do edifício. Apenas um pequeno mas bem pequeno reparo, não tem Wireless, o que para o tamanho do local, era uma mais valia. Pelo menos da última vez que lá estivemos não tinha.

A nossa apreciação global é a melhor possível, a Casinha ganha da nossa parte nota 10!!! A máxima sim, mas merece-o totalmente.

Por favor vão ao post em que escrevi anteriormente sobre este café e que coloquei o link em cima para o conhecerem melhor!  Ou cliquem Aqui, onde podem seguir a página da Casinha no Facebook.

Deixo-vos algumas fotos deles local de passagem obrigatória cá no Porto:







Espero que se apaixonem por este local tal como aconteceu connosco! 

Até breve**