sexta-feira, 29 de novembro de 2013

A acontecer no Porto III


Meus amores, ainda estão desse lado ou já se cansaram desta má disposição de S. Pedro e emigraram para os trópicos?
Caso ainda estejam por cá a congelar, tenho algumas sugestões natalícias para os próximos dias. Faltam precisamente quatro fins-de-semana para o Natal e eu já começo a pensar em prendinhas para os meus pequenos póneis. Se vocês também já começaram a queimar os neurónios à procura do presente perfeito, se gostam de oferecer coisinhas diferentes, recorrer a artigos artesanais é uma excelente ideia. 
E que melhor lugar para encontrar um mundo destes miminhos que numa feira? Pois este fim-de-semana deixo-vos não uma, mas quarto que vão acontecer nos próximos dias no Porto:

1* Christmas Bazaar:


No dia 01 de Dezembro, no Hotel Intercontinental Palácio das Cardosas, podem visitar este mercado. Podem contar com 60 expositores que reunem uma oferta de marcas "premium" em áreas como a moda, a beleza, a decoração e a arte. 
Haverá ainda momentos musicais, workshops, demonstrações de dança, sessões de showcooking e a apresentação de jóias de autor. 

"Os cerca de 60 expositores são seleccionados criteriosamente de forma a assegurar a qualidade e a diversidade de artigos, pelo que este será o espaço ideal para encontrar presentes diferentes daqueles que são vendidos nas grandes superfícies, ao mesmo tempo que se descobrem e apoiam outras marcas."

A entrada é gratuita. 

2* Stock Fashion Alfândega:


Nos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro, há artigos de marca a baixo custo no edifício da Alfândega do Porto. Desde roupa, calçado, acessórios e decoração, perfumaria, artigos de cozinha e jogos de computador e Playstation fazem parte da lista de possibilidades, a escolher.
É possível visitar esta feira das 10h00 às 20h00, porém tem um custo de 3 euros de entrada. Ainda assim, acho que vale a pena! 

3* Mercado Oitocentista:


As ruas de Cedofeita e da Miguel Bombarda vão viajar no tempo no dia 30 de Dezembro, das 11h00 às 19h30. Além de dezenas de pessoas vestidas com trajes de época, a lista de 100 barraquinhas que vão estar montadas inclui artigos de artesanato, petiscos e velharias. 
Haverá também animação na rua, com a actuação do Rancho Folclórico do Porto e da equipa Cedofeita Viva, organizadora do evento, assim como castanhas assadas, contos para crianças, jogos tradicionais.
O programa inclui ainda duas rotas pedonais em Cedofeita e no Bairro das Artes, com um percurso pelos 200 anos de história desta zona, e performances literárias pelos actores Margarida e Nuno Meireles.

Entrada livre e esta não perco por nada!

4* Mercadinho dos Clérigos:


Mensalmente a Rua de Cândido dos Reis transforma-se num mercado e desta vez o evento calha no dia 30 de Dezembro, ou seja, amanhã, das 10h00 às 20h00. 
Podem encontrar peças de artesanato urbano, decoração, antiguidades, produtos biológicos e barraquinhas de gastronomia bem apetitosas. Além disso, o espaço é habitualmente dinamizado com música e actuações. 
Caso S. Pedro se lembre de fazer das dele,  e o tempo não permitir esta feira ao ar livre, o mercadinho realiza-se no interior do Plano B.

A entrada é livre.

Espero que gostem das minhas sugestões! As feiras são uma forma de encontrar bons presentes, a preços bastante em conta. Além do que podem comprar peças artesanais, verdadeiramente unicas e especiais. São dos meus locais favoritos para procurar prendinhas!! 

Até breve**