segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Falta um mês para o começo do Inverno mas o frio gélido já chegou!

E vem cheio de saudades...
 
Olá amigos,

parece que o Verão de S. Martinho já bateu retirada e em vez dele chegou o primeiro nevão do ano... o mesmo é dizer que está um friozinho gélido e que por muito anos que viva cá no Norte, jamais vou aprender a apreciar.
Qualquer temperatura de um digito para o meu sangue madeirense é sinónimo de sofrimento. E não me venham cá com histórias da Carochinha sobre a beleza da neve nas serras, noites passadas à beira da lareira e romantismos invernais que não me convencem. Isto de andar feito novelo de lã, definitivamente não é para o meu esqueleto!
Porém, apesar de não simpatizar com passar o dia com tremeliques de frio e de andar vestida a imitar o bonequinho da Michelin, esta é a altura perfeita para abracinhos apertados que aquecem o corpo e a alma, para usar e abusar do chocolate quente, para tardes de sábado esticadinha no sofá com um bom livro e uma caneca de café por companhia. E... claro.... para me empanturrar de bombons Raffaello que são os doces mais m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s do mundo e que só estão à venda no Inverno!!!
 
Por isso coragem amigos e pensamento positivo que nas coisas menos boas existem sempre coisinhas deliciosas para se apreciar!
 
Até breve**