domingo, 30 de setembro de 2012

Fada do lar III

Pois é amigos, a fada do lar tomou novamente conta do meu corpo! E hoje, tendo sido convidada para ir jantar a casa do P. decidi lançar mãos à obra e presentear um grupo de amigos, extremamente críticos com  um dos meu docinhos!
Optei por um doce algo "perigoso" e com alguma técnica de execução. Mas já que é para arriscar, mais vale fazê-lo com as minhas cobaias de eleição! 
Decidi fazer uma torta de cenoura, a qual foi para mim uma total novidade pois nunca tinha feita torta de coisa alguma! 
O motivo porque digo ser uma sobremesa "perigosa", é no sentido de que este é um doce para gosto algo específicos. A torta de cenoura não é uma sobremesa que agrade a uma generalidade de paladares. Assim como a chila ou o requeijão, por exemplo. Mesmo assim, decidi arriscar! Até porque sabia que pelo menos um dos presentes ia adorar!!! 
E quando digo que esta receita requer alguma técnica de execução, é na parte de enrolar a dita cuja... tenho a dizer-vos que para quem não tem prática a fazê-lo, sugiro que consultem uns vídeos no youtube ou assim  para verem como se faz... (coisinha que eu não fiz... e que teria facilitado incrivelmente a minha vida se o tivesse feito!)

Aqui está o resultado:


Não ficou perfeita. Ela quebrou-me em algumas partes no processo de enrolar, e por isso teve de ficar como vêem na imagem! De qualquer forma, para uma estreia, até não correu nada mal! E estava precisamente como eu gosto, com muita cenoura e bem húmida.
A quem quiser posso fornecer a receita, que é bastante simples e bem ao género da Troika.... baratinha!! 

Até breve**

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Objectivos


Hoje apesar de não ter ido trabalhar, usei parte do meu dia livre para resolver um assunto que ando a adiar à imensos anos. Um assunto que deliberadamente e de forma lúcida, consciente optei por deixar pendente, até considerar que estava na hora de o resolver. 
Chegou a altura de me lançar de cabeça neste novo objecto, e seja o que Deus quiser!!!
Torçam por mim!!! E se me ausentar um pouco nos próximos meses, já sabem qual é o motivo! Sejam condescendentes comigo, escreverei-vos sempre que o relógio me permita!

Até breve**

Good Morning my friends!!!!!!!


Este meu bom humor logo de manhã, (coisinha rara... eu sei...) é por dois motivos fantásticos!!! Amanhã é Sexta-feira, e eu não vou trabalhar!!! Significa que ao final do dia de hoje, começa o meu fim-de-semana!

(Tentem não me insultar muito ao lerem isto!! hahahhahaha, oh happy day!!!


quinta-feira, 27 de setembro de 2012

True...

Crónicas do meu dia:

A última coisa que faço antes de fechar a porta e ir trabalhar, é agarrar na chave de casa, que deixo sempre no aparador do Holl de entrada e voar porta fora. 
Hoje porém o meu dia começou de forma diferente... Tudo porque, (e estando já incrivelmente atrasada para apanhar o autocarro) olho para o aparador e cadê chave?! Nada de chave... estranho... respirei fundo e sacudi a mala a ver se ouvia o tlintar das ditas cujas, nada. Optei por virar a carteira de pernas para o ar, de certeza que estão aqui dentro pensei, nada... nesta fase já tinha suores frios! 
Entretanto o autocarro já era...
Depois de revirar todas as malas existentes nesta casa, depois de verificar bolsos das calças, dos casacos, gavetas, armários, até reciclagem, quase em desespero de causa, lá acendeu-me uma luzinha e pensei... será que as deixei na porta ontem ao entrar? 
NÃO! Eu nunca faria uma parvoíce dessas... qual não é o meu espanto quando vou verificar e lá estavam elas penduradinhas na fechadura... do lado de fora, claro! Estou certa que corei vergonhosamente naquele momento.


quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Apetece-me desacelerar o tempo!


É impressão minha, ou Setembro passou feito foguete?! Hoje quando dou por mim, já estamos na última semana deste mês e Outubro já está a bater à porta.
Daqui a nada começam as lojas a se preparar para o Natal... e parece que ainda ontem estava feito lagartixa ao sol a aproveitar as férias de verão!
Isto lembra-me uma frase que li recentemente no livro "As Ondas" de Virgina Woolf:

"Com que rapidez a corrente da vida nos transporta de Janeiro a Dezembro! Somos arrastados pela corrente das coisas, que se tornaram tão familiares que já nos não apercebemos da sua sombra. Flutuamos. Flutuamos, na superfície da corrente."

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ideias giras fazem prendas giras!

Olá amigos!!!

À uns dias atrás descobri num dos meus blogues favoritos, este Aqui, uma ideia absolutamente genial para fazer umas prendinhas bem originais!

Vejam isto:

Adorei a ideia! Super fofinho, dá uma prenda gira e original, simples de executar e... bastante em conta!! Agora que faltam dois meses, mais coisa menos coisa para o Natal, estas ideias são uma alternativa muitíssimo interessante para os meus bolsos! 
Tenho para mim que este ano, em vez de bolas para o pinheiro, vai tudo receber molas decorativas!!

Até breve**

Tudo é efémero. Especialmente a vida.


" Muitas vezes, aceito o melhor quarto e durmo sob um dossel, outras durmo num palheiro. As pulgas não me incomodam e também não me queixo das sedas. Sou muito tolerante. Nada tenho de moralista. Sou demasiado consciente da  brevidade da vida e da sua complexidade, para me dedicar a traçar linhas se demarcação a tinta vermelha. "

Virginia Woolf, "As Ondas"

sábado, 22 de setembro de 2012

Finalmente Outono


E só me apetece dizer... adeus Verão!!!!!!!!!!!

Desde à uns dias para cá que ando com uma vontade enorme de me despedir do verão! 
Eu sei que isto fere a susceptibilidade de algumas pessoas, mas depois de um mês de Agosto vivido em pleno, depois de ter aproveitado todos os meus momentos livres na Madeira (e mesmo cá no Porto), para estar feito lagartixa ao sol a trabalhar para o bronze, depois de ter matado todas as saudades da praia, do mar, dos meus bikinis, dos calções, mini-saias, top's, de andar de havaianas sempre metidas nos pés, e de me encher de gelados só porque está calor e qualquer motivo é bom para comer gelados,

Agora apetece-me desesperadamente isto:


Tenho saudades daquele friozinho gostoso de final do dia. De voltar a vestir as minhas malhas quentinhas, usar os meus lenços, as golas e chapéus. Das minhas botas lindas e maravilhosas, que estou desejando de as pôr novamente nos pés!
Tenho saudades de voltar a sentir prazer em comer alimentos quentes, sem transpirar por todos os lados, de substituir os meus amados gelados por um chá ou uma caneca de café fumegante, ou um delicioso e espesso chocolate quente.
Tenho saudades daqueles sábados chuvosos em que decido ficar em casa, aninhada numa manta a ouvir a chuva bater na vidraça, na companhia de um bom livro. Saudades do cheiro a terra molhada, dos dias cinzentos e de adormecer ouvindo a trovoada a fustigar tudo lá fora.
E por fim, tenho saudades de abraços apertados e infinitamente longos, que sabem sempre muito melhor nesta época que em qualquer outra!!

Por isto tudo, sê muito bem vindo Outono!! 

Até breve**

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

"Ler é Show"


Olá amigos,

hoje tal como tinha prometido, fui até ao Palácio de Cristal para cuscar as novidades do Festival do Livro, organizado pelo Bairro dos Livros, e que tem como tema, "Ler é Show". 
Este evento, começa hoje e estende-se até Domingo. E é uma belíssima forma de ocupar o fim-de-semana que está já aí à porta!
Apesar de prever sempre tragédias financeira para este tipo de eventos, a verdade é que até portei-me muitíssimo bem!
Estava no entanto à espera que mais editoras, livrarias ou alfarrabistas tivessem aderido a este festival. De qualquer forma, oportunidade de bons negócios é que não faltam.... e a grande custo, lá consegui meter umas palas e fugir a sete pés de alguns.
Todavia, não resisti a uma "barraquinha" em particular, que tinha uma promoção completamente desleal... 
vejam por vós se não tenho razão:


Apesar da minha enorme lista de espera, e de estarmos quase no final do mês... é impossível resistir a isto! Livros a 1 euro é o meu pior pesadelo! E lá no meio daquele antro de perdição, acabei trazendo dois comigo para casa. Duas excelentes compras, Clássicos claro! 
"O primo Basílio" de Eça de Queirós, e "David Copperfield" de Charles Dickens... por dois maravilhosos euros!!! Saí de lá feliz da vida!

Até breve**

Coisas que eu vejo


E enquanto espero pacientemente, muito pacientemente, que comece a nova temporada de Gossip Girl...  que felizmente, para bem dos meus nervos é já no próximo mês de Outubro, vou-me entretendo com outra série absolutamente "charming", Downton Abbey!!


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

"As gajas"


Olá amigos,

em Junho passado na Feira do Livro comprei o livro "Crónica Feminina" de Inês Pedrosa. Tal como o nome indica, este livro é uma complicação de crónicas que a escritora publicou no Expresso, durante os anos que com eles colaborou. 
Não é novidade para quem acompanha o blogue que esta mulher é uma das minhas escritoras de eleição. Tanto, que quando me questionam sobre o meu livro favorito, o primeiro que me vem à cabeça é justamente o "Fazes-me Falta". 
Por isso imagem o meu estado de consternação quando à uns dias atrás ouvi alguém compará-la com a Margarida Rebelo Pinto. 
Estive tentada a furar os olhos da infame! É como comparar uma belíssima posta de salmão com uma sardinha esquelética... mas adiante que não é sobre isso que vos quero falar. 
Sempre me incomodou que se dirigissem a mim como "gaja". Independentemente do tom que usassem a proferir esta palavra, é coisinha que não soava bem aos meus ouvidos.
Porém, "As gajas" é justamente o título de uma das crónicas presentes neste livro, e por incrível que pareça não é que Inês Pedrosa conseguiu fazer com que passasse a gostar deste termo? Chego ao ponto de assumir: eu sou uma gaja muitíssimo feliz de o ser!

Passo a explicar porque:

" As gajas são mulheres que vêm com uma deficiência genética que lhes impede o acatamento do Modelo Cultural Feminino." 
"... metem-se a concorrer com os rapazes em assuntos de ginástica mental, esquecendo que nada é tão feio como ver uma mulher pensar, com princípio, meio e fim, lógica e estratégia - escancarada-mente, à homem. Ainda se pensassem em silêncio - mas não; as gajas têm a mania de pensar alto e bom som. Em vez de se exibirem, como é próprio das mulheres, através da beleza e do paramento, rivalizam com os homens no espectáculo da mente." 
"A mulher que é mulher deve ser doce, serena, compassiva, uma pomba de paz piando fininho em qualquer circunstância. As gajas, pelo contrário têm a mania de bater com a mão na mesa e interrogar, recusando confundir paz com conivências mansas, quase vegetais..."
"... Com a agravante de que algumas gajas acumulam: são lindas de morrer e espertas de fugir a sete pés."
"... Às gajas em compensação, ninguém bate. Podem esfolar-se a trabalhar, mas nunca serão vítimas. Não, as gajas não fazem chantagem sentimental. Podem chorar de desilusão noites a fio, mas homem nenhum as ouvirá dizer que se atiram da janela se eles as deixarem - é isso que as torna tão irritantes. Ou fascinantes - para os poucos que já vão sendo capazes de entrar no admirável mundo novo delas."

Estes são pequenos excertos daquela maravilhosa crónica e que aconselho uma leitura na integra! O humor mordaz e irónico de Inês Pedrosa é sublime!
Hoje, assumo-me totalmente como uma gaja!! Pelo menos segundo estes parâmetros!

Até breve**

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Tentações do Diabo!


Olá amigos!!!

Como já devem ter entendido pela imagem aqui em cima, nos próximos dias 21, 22 e 23 deste mês, nos jardins do Palácio de Cristal irá realizar-se um dos meus eventos favoritos... um festival do livro!! Promovido pelo Bairro dos livros, este festival tem como tema: "Ler é Show"!! E como não podia deixar de ser, eu já estou em pulgas!! 
Primeiro porque livros são de facto uma das minhas doenças, e depois porque é nestes eventos que encontramos verdadeiros achados, quer em relação a livros raros, quer a nível de preços. 
Depois conto como correu... Até porque para estes eventos prevejo sempre tragédias financeiras!!

Aproveitem, venham até ao Porto, a temperatura ainda convida a passarem uma tarde ao ar livre, e passear entre livros num dos jardins mais bonitos desta cidade é sempre um excelente programa! 

Até breve**

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

New Hope :)


"Aquilo que de verdadeiramente significativo podemos dar a alguém é o que nunca demos a outra pessoa, porque nasceu e se inventou por obra do afecto. O gesto mais amoroso deixa de o ser se, mesmo bem sentido, representa a repetição de incontáveis gestos anteriores numa situação semelhante. O amor é a invenção de tudo, uma originalidade inesgotável. Fundamentalmente, uma inocência."

Fernando Namora

domingo, 16 de setembro de 2012

D' Bandada Optimus


40 bandas, 50 concertos, 15 espaços, na baixa do Porto é precisamente o tipo de evento que me consome as entranhas se não puder participar!
Não foi o caso, e ontem a baixa da cidade foi invadida pela música! Que experiência fenomenal!! Por todo o lado por onde passávamos, Clérigos, Cordoaria, Praça dos Leões, Galerias de Paris etc etc etc, era possível ouvir música e de forma totalmente gratuita. A única limitação era a da lotação de cada espaço. 
Difícil mesmo foi conciliar todos estes concertos que iam acontecendo ao mesmo tempo em lugares relativamente perto uns dos outros, mas ainda assim em espaços diferentes. De qualquer forma, havia um em particular que não prescindia ouvir, o Nuno Prata, ex vocalista dos Ornatos Violeta! E foi lindo lindo lindoooooooo!!
O "S. João da música", é assim que este evento é considerado pela organização foi um sucesso!!!Pelo menos eu adorei! 

Até para o Ano D'Bandada Optimus!! E obrigada por encheres esta cidade linda de música e diversidade!

sábado, 15 de setembro de 2012

Que se lixe a troika


Mais de 50 mil pessoas manifestaram-se hoje na Avenida dos Aliados no Porto. Os nortenhos quiseram dizer ao governo o seguinte: "A manifestação é pacífica, mas esta é um sinal inequívoco de que não há resignação."
Se por um lado considero que tudo o que o país não precisa agora é de uma crise política com uma consequente queda do Governo de Passos Coelho, não é menos verdade, que estas imagens não podem ser ignoradas por quem nos governa. 
Sr. Primeiro-Ministro, dar um passo atrás numa decisão tomada não é sinal de fraqueza mas de sabedoria. Mais vale caminhar devagar e certo, que ser travado e cair! E já diz o povo: " Devagar se vai ao longe".

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Hellooo Friday


E só me apetece dizer: "É sexta-feira yeah"!!! Finalmente!! Que semana mais chatinha esta! Felizmente o fim-de-semana está à porta e vem aí a grande D'Bandada Optimus!! Depois conto como correu!


quinta-feira, 13 de setembro de 2012

"O Prisioneiro do Céu"


Olá amigos,

tal como prometido, esta é a segunda sugestão literária que tenho para partilhar com vocês. 
Para quem acompanha o meu blogue, este é um nome que já se habituou a ver entre a minha selecção de escritores e tudo porque Zafón é um dos meus favoritos! 
"O Prisioneiro do Céu" é o seu mais recente trabalho e escusado será dizer que passou imediatamente a ser prioridade número um na minha longa lista de espera.
O mistério do Cemitério dos Livros Esquecidos, começou com "A Sombra do Vento", renasceu com "O Jogo do Anjo" e Zafón faz novamente aparecer neste novo livro. 
Desta sequência literária, acho que este escritor começou de forma magnifica, "A Sombra do Vento" é uma obra absolutamente inesquecível, magistral, sendo um dos meus livros preferidos de sempre. Quanto ao "O Jogo do Anjo", em comparação com o anterior falta-lhe precisamente o que fez destacar o outro, magistralidade. Um livro algo frágil, roça o excessivamente fantasioso, mas com um enredo fabuloso, personagens ricas e bem caracterizadas. E agora aparece com este, "O Prisioneiro do Céu", que não está novamente à altura do "A Sombra do Vento", nem se aproxima da perfeição tanto a  nível de escrita, como de enredo que Zafón nos habituou. 
Gostei, mas esperava muito mais deste livro. Claro que continua a ser uma companhia muito agradável, e mantenho a minha opinião quanto a este ser um dos melhores contadores de histórias de sempre. 
No entanto, a verdade é que este novo livro fica aquém do que era previsto. O enredo pareceu-me pouco trabalhado, demasiado simplista e linear. Existe uma quase total ausência de emoção, suspense e incerteza tão característico da escrita deste homem.
Zafón "perdeu" mais neste livro do que em qualquer outro, aquele toque levemente proseado tão marcado nas suas narrativas. A capacidade de transformar palavras em veludo e sentimentos em algodão doce, que tanto me apaixonou é completamente inexistente em "O Prisioneiro do Céu".  
De positivo fica o encanto e mistério que envolve o Cemitério dos Livros Esquecidos, mas até este espaço místico só aparece de forma breve no final. E o excelente testemunho histórico presente em todos estes livros, da guerra civil espanhola. A crueldade e intolerância de um regime fascista, um regime sangrento, injusto e violento, muitíssimo bem retratado por Zafón, sobre o período de governo do general Franco. 

Resumindo, não é um mau livro, longe disso. E talvez se não conhecesse Zafón através do "A Sombra do Vento", tivesse gostado bastante. 
Todavia, para um escritor que habitua os seus leitores a uma escrita rica, de qualidade extrema, a enredos surpreendentes, e personagens fortes e carismáticas, este mostra-se tristemente insípido. E na minha opinião, e acreditem que custa-me mesmo escrever isto, uma profunda decepção.

Até breve**

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Milka & Oreo


Meu amigos, 

vocês já provaram este novo chocolate da "Milka"? Não??!??!? Pois não sabem o que andam a perder! 
Quando ouvi na publicidade que passava na TV a palavra "Oreo" as minhas orelhinhas arrebitaram-se de contentamento, mas quando percebi que se tratava de um novo chocolate da "Milka"... no final do anúncio  já salivava por todos os lados! 
Ontem ignorando todos os gritos desesperados do meu colesterol, perdi a cabeça e comprei-o... 
Só vos digo que entre o supermercado e a minha casa ele desapareceu! Malvado! 
Isto num percurso de menos de 5 minutos! Ah e tenho a acrescentar, que por regra gosto de chocolates mas não sou grande aficionada, pelo menos até agora... 

Preciso dizer mais alguma coisa?! Não? Bem me parecia!

Casinha


Olá amigos,

Hoje gostaria de partilhar convosco um lugar que descobri à uns dias atrás, e que deixou-me absolutamente apaixonada! 
Chama-se "Casinha Boutique Café" e abriu no passado mês de Agosto, na Avenida da Boavista. Este espaço, funciona como café, restaurante, bar, lounge e loja de produtos tradicionais portugueses. 
O facto de ocupar o rés-do-chão de um edifício antigo, penso que do século XIX e de ter um jardim nas traseiras que é utilizado para esplanada, foram motivos suficientes para espicaçar a minha curiosidade e ir até lá conhecer!
Apesar das expectativas altas, fiquei agradavelmente surpreendida por as ver tão largamente superadas! Adorei! Primeiro, se há coisa que aprecio num espaço é o ambiente. A "Casinha" é um lugar calmo, tranquilo, com bom astral e com uma energia boa, positiva, alegre!
Depois, aprecio a decoração, que neste caso, nota-se ter sido pensada com cuidado e carinho. De extremo bom gosto. Simples, mas sofisticado. Com um toque romântico a combinar com o estilo antigo do edifício, tons suaves, a louça e mobiliário são encantadores. 
Gostei particularmente que tivessem usado fotos "artísticas" da cidade para decorar uma das paredes de um dos três espaços, e de um destes ser "reservado" à de leitura, tendo inclusive uma estante com diversos livros disponíveis. Nota 10 para isto.
O jardim tal como esperava é a cereja no topo do bolo! No centro do Porto encontrar um lugar assim é indiscutivelmente maravilhoso e raro!
Mas houve outro ponto que tenho de referir, por ser um dos que mais valorizo num espaço novo que visite, o atendimento. De 1 a 10, este espaço leva nota 11! A simpatia com que nos presentearam, a paciência e atenção que nos dispensaram a explicar o conceito do lugar, os menus, os produtos (que são quase todos artesanais, incluindo os gelados) e a consideração de no final virem até à mesa, perguntar se gostámos do que escolhemos, o que achamos do lugar, do conceito, fez de mim uma cliente profundamente satisfeita e fiel! 
Outro ponto que me conquistou, foi o facto de que este lugar é amigo do ambiente. Vende produtos saudáveis que se podem consumir no local ou levar para casa. No caso de querer transportar, as embalagens são feitas em materiais reciclados ou reutilizáveis.
Tendo lá ido para lanchar, eu e a C. estávamos perdidas naquele mar de ofertas, uma mais deliciosa e tentadora que a outra. Acabamos por seguir o conselho da pessoa que nos atendeu e optamos pelo Cheesecake da casa, que tem a fama de ser "o melhor do mundo". 
Meus amigos, não sei se é o melhor do mundo, mas é sem dúvida nenhuma uma perdição a repetir muitas e muitas e muitas vezes!!!!! Além disto, pedimos um café. Se estão a pensar nos preços, tenho a dizer-vos que é mais acessível do que contava. E tendo em conta os preços que se faz por aí por uma fatia de Cheesecake de tão boa qualidade foi até agradavelmente em conta!!!!
Se quiserem conhecer mais sobre este lugar, cliquem em  https://www.facebook.com/casinhaboutiquecafe ou façam melhor, vão até lá! Garanto que não será uma viagem perdida! 

Apesar da excelente critica que acabei de fazer a este lugar, queria deixar bem expresso que não a estou a fazer a pedido ou muito menos por lucrar alguma coisa com isto. O motivo que me levou a escrever sobre este lugar fantástico, é porque realmente gostei imenso, acho que merece ser visitado e espero de coração que seja um sucesso!

Deixo-vos algumas fotos: 


Até breve**

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Em modo: Gossip Girl


"Quem disse que o dinheiro não trás felicidade, não sabia onde fazer compras!!"

domingo, 9 de setembro de 2012

Como dar tiros nos proprios pés

Olá amigos!!

Não é de hoje que transporto em mim uma azia que fervilha feito sopa ao lume cada vez que o nome Margarida Rebelo Pinto vem à baila. É que além de não gostar do que escrever, porque existe escrita light boa e existe escrita cliché de má qualidade para mulheres tidas como básicas e um poço sem fundo de romantismo patético... mas tudo bem, a senhora faz imenso sucesso e espero que assim continue. Quer goste, quer não, a verdade é que ela põe muita boa portuguesa a ler e isso é o importante. 
Mas o que mexe com o meu sistema nervoso são as barbaridades que saem da boca desta senhora... Alguém por favor tire 5 minutos do seu precioso tempo para lhe explicar que existe uma grande diferença entre ser uma pessoa de convicções, de opinião esclarecida, pese embora potencialmente polémica e critica em relação a determinados temas, e ser inconveniente, preconceituosa e frustradamente falhada no uso do sarcasmo e da ironia?! é que para se ser irónico e sarcástico com sucesso é preciso que isso lhe seja natural e não forçado... Claro que ser uma pessoa inteligente é requisito fundamental para este tipo de humor funcionar!
Como se não bastasse, a mulher teima em fazer generalizações patéticas e criar rótulos que fazem-me trepar paredes... e eu morro de medo de alturas!

 Vejam um pouco do que estou a falar nesta entrevista:


Peço desculpa às pessoas que gostam desta senhora, mas vamos convir que ela coloca-se a jeito...

Até breve**

Sigur Rós


Olá amigos,

Isto é o que eu chamo de uma excelente noticia!!! 
Depois de 3 anos de pausa, os Sigur Rós regressam aos palcos! E é com enorme alegria que soube que irão actuar em Portugal, nomeadamente no Coliseu do Porto no dia 13 de Fevereiro e dia 14 no Campo Pequeno em Lisboa! 
Os bilhetes estarão à venda a partir do dia 14 de Setembro. Para quem aprecia esta banda, sugiro fortemente que não percam esta oportunidade. 

Eu pelo menos não deixei passar!


Até breve**

sábado, 8 de setembro de 2012

All That I Wanted


Palavras para quê?! É David Fonseca e basta.
Há muito que uma música não me encantava tanto... sem dúvida um dos meus próximos concertos!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Eu sempre adorei um bom desafio...


"There are some people out there who will tell you that "you can't"!!! 

Just turn around and say: 

Watch me!"

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Festival da Francesinha


Olá amigos!!!!!

Boas noticias para os amantes da Francesinha! Nos próximos dias 12 a 16 de Setembro, no Alfândega do Porto vai realizar-se um festival, desta que é considerada uma das 7 maravilhas de Portugal e uma das 10 melhores sanduíches do mundo!!!!!!!
Cerca de 10 estabelecimentos aderiram ao evento e vão dar a provar aquela que cada um deles alega conseguir confeccionar, a "melhor das francesinhas"!!  
Uma coisa posso garantir... com mais picante, com menos picante, com ovo ou sem ovo, acompanhada ou não por batatas, no forno a lenha ou no normal, com alheira ou camarões, este vai ser um fim-de-semana delicioso... se bem que... calórico... altamente calórico!!! 

Aproveitem!!! Este vale mesmo a pena!

Até breve**

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Gossip Girl


Aiiiiii e está a demorar uma eternidade para começar a nova e última temporada da Gossip Girl!! 
Eu que nunca pensei vir sequer a gostar desta série, vejo-me agora obsessivamente a pesquisar sites de "fofocas" para saber quais as novidades que aí vêm, que boatos vão sendo lançados para espicaçar a curiosidade de fãs impacientes! Ridiculooooooooo!!! Mas é mais forte que eu...
A 6ª temporada de Gossip Girl está prevista para este mês e apesar de ser a última, e de ser completamente apaixonada por ela, faz sentido que assim o seja.

Claro que este dois personagens são os grandes responsáveis por esta minha obsessão! Especialmente o Chuck... ai... não há nada a fazer... bad boys make me crazy!!

domingo, 2 de setembro de 2012

Martim Eden

Olá amigos!!! 

Dado que o mês de Agosto não teve da minha parte sugestão literária, Setembro vai ter dupla sugestão! 
Ainda que tenha dividido o meu tempo de lagartixa ao sol com o "Fantasma da Ópera" e as minhas noite de diversão com "A Letra Escarlate", optei por falar-vos de "Martin Eden" de Jack London.
É já bem longa a minha paixão pela escrita deste grande escritor Americano. Com este livro, é a 5º obra que leio dele! E não é que me conseguiu surpreender completamente?! Talvez porque, de todos os que li, este é o primeiro que identifico como um romance. 
Para quem conheceu a escrita de London com o "Apelo da Selva, ou "Presas Brancas" ou o "Lobo do Mar", "Martin Eden" parece escrito por uma pessoa totalmente diferente! 
Nunca pensei que este senhor fosse do género de escrever algo assim:  

"... comparou-a com uma flor cor de ouro desmaiado, com uma haste delicada. Não, era um espírito, uma divindade, uma deusa; Uma beleza tão sublime não seria deste mundo!" ou " ... ao contemplar Ruth, sabia-se capaz de morrer de alegria por um só beijo dela. Sentia-se amante louco de amor e nenhum título de nobreza lhe poderia dar mais orgulho. Por fim conhecia o sentido da vida e a razão da existência!"

Escrito durante uma viagem à volta do mundo, este livro é considerado o romance mais autobiográfico de London. Descreve a sua luta por se cultivar, o peso da fama literária que alcançou na juventude e a desilusão com o sucesso na maturidade. O ataque à burguesia e aos valores do individualismo são temas também fortemente discutidos nesta obra.
O final mórbido e sombrio, surpreendeu-me, pese embora, era previsível este desfecho tendo em consideração a evolução da narrativa. 

Se querem um bom livro, este é uma excelente escolha!
Espero que gostem,

Até breve**

sábado, 1 de setembro de 2012