Olá amigos,
aqui está mais uma dica para uma prenda artesanal, única e inesquecível para vocês oferecerem aos vossos mais que tudo.
O ano passado optei por oferecer bolas para decorar o pinheiro. Quis com esta prenda mais do que presentear com este miminho lindo, estar de forma simbólica presente em cada casa para onde ela ia. Foi a forma que encontrei de mesmo longe, estar perto daqueles que mais amo.
Aqui estão alguns dos exemplos que criei:
Para estas bolas, vocês precisam de comprar estas bolas, que se encontram em lojas/papelarias que têm uma vertente para os trabalhos manuais:
Depois, precisam de cola, imaginação e uma enorme dose de paciência! Para a primeira, que foi filha única pela trabalheira que me deu, basta cortarem tiras de papel de cores variados e enrolar até criar esses canudinhos e colar! Simples mas muito trabalhoso. A segunda foi bem mais fácil, precisam de arranjar botões pequenininhos variados e aqueles pontinhos brancos que se vêm na foto, são alfinetes de cabeça branca. É só meter os alfinetes nos buracos dos botões e espetá-los ao longo de toda a bola! O efeito fica lindo e é bastante fácil de concretizar.
Estas bolas, são uma alternativa às de esferovite. Elas são como podem ver de plástico transparente e abrem-se para se poder decorar por dentro. Podem arranjá-las nas mesmas lojas que as de cima. Numa que não tenho foto, meti água juntamente com a "neve" para dar efeito daqueles globos de Neve. Podem confiar, elas selam bem. De qualquer forma, nessa optei por vedar com um pouco de cola... não fosse abusar da sorte! (entretanto vou ver se consigo arranjar uma foto dessa bola).
Esta última era inicialmente para ser uma bola para o pinheiro, mas não calculei o tamanho que ela ia ficar... acabou sendo um enfeite para pendurar ao alto, no tecto por exemplo. Chamei-me de "espigão" e é muito simples de fazer.
Vocês têm de arranjar uma daquelas bolas de esferovite e fazer estes canudos com folha de revistas ou jornais. (Se não souberem fazer, perguntem aos vossos namorados, eles de certeza que sabem, só tem de recordar da vossa infância em que algo semelhante era utilizado para atirar bolas de papel aos coleguinhas...).
Depois usei cola de Decoupage e pincelei ao longo dos canudos para os manter assim fechadinhos. Assim que estiver seco, é começar a cola-los. Para o toque final e festivo, espalhei a já referida cola de Decoupage quer pelos canudos, quer nos espacinhos que ficam entre cada canudo e que tornavam o esferovite visível, e derramei purpurina por cima. O efeito ficou fantástico! Ofereci-o a alguém que é muito parecido com esta "bola", aparentemente espinhoso, mas também frágil.
Se quiserem optar por fazê-la mais pequena, para aí sim servir para colocar no pinheiro basta seguirem estas imagens:
É trabalhoso, mas fica lindo!
Espero que gostem das minhas sugestões e qualquer dúvida já sabem, perguntem que eu se souber dou uma ajudinha!
Bons trabalhos e...
Até breve**